Inscrições abertas para evento internacional sobre tripanossomatídeos na USP em Ribeirão Preto

“Escola São Paulo de Ciência Avançada” será de 19 a 30 de setembro na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP); participantes terão despesas custeadas pela Fapesp

 06/06/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Estão abertas, até 26 de junho, as inscrições para a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Tripanossomatídeos Patogênicos: da biologia à patogênese e novas terapias (TrypsSchool). O evento, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), será na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP entre os dias 19 e 30 de setembro.

A programação conta com palestras de  cientistas brasileiros e estrangeiros sobre os mais recentes avanços nos estudos sobre os parasitas causadores das leishmanioses e da doença de Chagas. “A Escola pressupõe uma forte interdisciplinaridade, pois reúne especialistas de diversas áreas, abrangendo pesquisa básica e aplicada de ponta; serão apresentados e discutidos conhecimentos em biologia molecular, manipulação genética, metabolismo, epigenética, abordagens de alta performance, biologia estrutural e desenvolvimento de fármacos”, comenta a professora Angela Kaysel Cruz, da FMRP e responsável pela Escola.

Entre os palestrantes estão especialistas nacionais e internacionais na área destas doenças parasitárias e estudantes, sendo que as 80 vagas serão prioritárias para alunos de pós-graduação e pós-doutorandos da área de doenças tropicais negligenciadas. “Serão 40 brasileiros e 40 estrangeiros selecionados e eles terão as despesas custeadas, como: transporte, seguro médico, acomodação e refeições”, completa.

Além da professora Angela, o comitê organizador é formado pelos professores Ariel Mariano Silber, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), Adriano D. Andricopulo, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), e Dario Zamboni, da FMRP, todos da USP; e Jeremy Mottran da University of York no Reino Unido.

As inscrições devem ser feitas até 26 de junho, neste link.

Mais informações: trypsschool@usp.br ou https://trypsschool.fmrp.usp.br/.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.