Hipertensos podem ser voluntários em estudo com medicamento fitoterápico

Participantes devem apresentar pressão alta mesmo com uso de medicamentos para a condição

 13/09/2021 - Publicado há 1 mês
Por

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo que investigará a contribuição de um medicamento fitoterápico para o controle da pressão arterial de adultos hipertensos.

Podem participar pessoas com idade entre 12 e 80 anos; que façam uso de medicamento para hipertensão arterial e não tenham pressão controlada; e que não tenham usado remédio à base de plantas 30 dias antes do início dos testes.

Os interessados devem preencher o formulário neste link e ter disponibilidade de estar presencialmente no Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP) em horário previamente agendado no início do estudo e após dois meses.

O estudo Avaliação de JP002 no tratamento de indivíduos portadores de Hipertensão Arterial Essencial: ensaio clínico randomizado, duplo-cego, placebo-controlado é realizado pelo doutorando do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente, Lucas Chaves, e coordenado pelo professor Fabio Carmona, ambos da FMRP.

Mais informações: lchaves@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.