USP busca voluntários para dois estudos com ayahuasca

17/09/2021 - Publicado há 1 mês

Pesquisadores do Laboratório de Psicofarmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudos com a ayahuasca. Um vai avaliar o efeito da ayahuasca, bebida preparada a partir de duas plantas amazônicas conhecidas como chacrona (Psychotria viridis) e o cipó jagube ou mariri (Banisteriopsis caapi), e cetamina, que é um anestésico, no Transtorno Depressivo Maior (TDM). Os participantes devem ter 18 anos ou mais, terem diagnóstico de TDM e bom estado geral de saúde. Para participar, os interessados devem entrar em contato via e-mail: gionorossi@gmail.com

Além disso, os cientistas também buscam voluntários para estudo que vai avaliar o uso da ayahuasca para diminuição do consumo de álcool. Os participantes devem ser universitários, terem 18 anos ou mais e fazerem consumo de álcool de forma abusiva. Para participar, os interessados devem entrar em contato via e-mail: lucas.silvaa94@gmail.com