FEA-RP promove seminário sobre ferramentas para avaliar os riscos associados às mudanças climáticas

O evento será presencial, aberto ao público, gratuito e sem necessidade de inscrição

 06/03/2024 - Publicado há 2 meses
Por

O Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove um seminário sobre Modeling Climate Risk. O evento será no dia 7 de março, às 16h, com o professor da FEA-RP Márcio Poletti Laurini. 

No evento, serão discutidos alguns aspectos da modelagem econométrica de risco climático, análise sobre tendências de temperatura usando um modelo espaço-temporal, criação de um novo fator de risco sistemático e seus impactos no apreçamento de ativos, análise de risco fluviométrico com aplicações em modelagem de risco energético e uma modelagem espaço-temporal de padrões fenológicos ligada a criação de contratos de seguros.

O seminário será presencial na sala 16 do Bloco B1 da FEA-RP, aberto ao público, gratuito e sem necessidade de inscrição.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.