“Express Cultura” desta quarta-feira, 25/5, traz música, teatro e cinema 

Destaque para a exibição e debate sobre o filme Medida Provisória, no Cine Clube Cauim, com a presença dos professor Nuno Coelho e Fabiana Severi da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP

 25/05/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Imagem de divulgação do filme Medida Provisória

 

O Express Cultura desta quarta-feira (25/5) traz a exibição do filme Medida Provisória, que ocorre amanhã (26/5) no Cine Clube Cauim, seguida de debate com os professores Nuno Coelho e Fabiana Severi, ambos da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP. O debate acontece após a sessão das 19h30, com entrada no valor de R$ 10 inteira e R$ 5 meia entrada.

A cantora Denise Amaral lança nesta quarta-feira (25/5) o seu álbum Sem Limites. O disco contém músicas autorais com muito samba e MPM. A artista se apresentará no Sesc, a partir das 20h. Ainda nesta quarta-feira tem mais uma edição do projeto Momentos Musicais, no Teatro do Campus da USP em Ribeirão Preto. O violeiro Enrico Barbieri se apresenta a partir das 18h e o evento é gratuito.

A partir desta quinta-feira (26/5), o Sesi promove a Mostra Sesi de Música Instrumental. A mostra acontece até o sábado (28/5) e reúne artistas como Os Novos Batutas, Gabriel Grossi e Ricardo Valente. O evento será no Teatro do Sesi de Ribeirão Preto, a partir das 20h, e os ingressos podem ser reservados clicando no link.

Neste domingo (29/5), o maestro Luiz Carlos Martins se apresenta com a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi, no concerto Na roda com o maestro, uma homenagem a Johann Sebastian Bach. O evento conta ainda com a participação do tenor Jean William e acontece às 16h, no Theatro Pedro II. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados clicando aqui.

Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana e Ana Beatriz Fogaça como estagiária. 

Ouça o programa na íntegra no player acima. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.