“Express Cultura” desta quarta-feira (17/8) tem música, teatro, roda de conversa e lançamento de livro de poesia

Destaque para a apresentação do aluno da Faculdade de Música de Ribeirão Preto da USP, Enrico Fioreli Barbieri, na Biblioteca Sinhá Junqueira

 17/08/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Escritos poetizados – Foto: Reprodução

 

Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta quarta-feira tem muitas atrações para esta quarta-feira (17/8) e quinta-feira (18/8). Hoje (17/8), no Bar do Chorinho tem show do grupo Choro na Calçada, às 19h30. No Museu Casa de Portinari, em Brodowski, tem celebração e roda de conversa sobre museu, às 18h.

Enrico Fioreli Barbieri – Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (18/8), o aluno do curso de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, Enrico Fioreli Barbieri, apresenta show de viola caipira, na Biblioteca Sinhá Junqueira, a partir das 19h. Ainda nesta quinta-feira, tem o lançamento do livro da aluna Sophia Bicudo, Escritos Poetizados, às 12h30, e em seguida o projeto Pensarte, criado por alunos da FFCLRP, na cantina da unidade. O Pensarte terá encontros todas as sextas-feiras, às 14h. No Teatro Municipal de Ribeirão Preto a Companhia Suno apresenta a peça A Bailarina e o Palhaço,  às 19h. No Bar do Chorinho, tem a Quinta Jazz, com Adriana Gennari e banda, às 19h30. E o grupo Samba de Opinião se apresenta também nesta quinta-feira, na Praça Quinze de Novembro, no centro da cidade, às 20h.

Estão abertas as inscrições para as oficinas da Sessão de Atividades Culturais do campus de Ribeirão Preto da USP. São cursos nas áreas de Pintura em Tela, Canto Coral, Literatura e aulas de forró universitário. As oficinas são gratuitas e as vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em www.prefeiturarp.usp.br/cultura/. 

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana e Rubens Avelar como estagiário. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.