Evento on-line discute aspectos mitológicos, simbólicos e artísticos do luto

Terceiro seminário do grupo de estudos Lutos e Terminalidades da USP será no dia 12 de outubro, às 9h; inscrições abertas até 10 de outubro

 30/09/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 05/10/2022 as 20:22
Por

O grupo de estudos Lutos e Terminalidades (Lute), do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicologia da Saúde (Lepps) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, promove, no dia 12 de outubro, às 9h, o terceiro Simpósio Lute: Aspectos mitológicos, simbólicos e artísticos do luto. O evento é on-line e gratuito, com emissão de certificados para os participantes, e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro.

As palestras serão ministradas pelos psicólogos Juliana Vendruscolo, professora da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e coordenadora do Ambulatório do Luto – Unaerp e do Grupo de Pesquisa Morte e Luto do Núcleo de Pesquisa do Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro (Ifen); Juliana Tome Garcia, membro do Lute, coordenadora de grupos de estudos na temática do viver e do morrer e do grupo de apoio a enlutados; Pamela Perina Braz Sola, mestranda em Psicologia da Saúde e coordenadora de grupo de apoio a enlutados; Breno César de Almeida, especialista em Psicologia da Saúde; e pela historiadora Marcelina das Graças de Almeida, professora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), sócia-fundadora da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais e editora colaboradora da revista Estudos Sobre a Morte, os Mortos e Morrer.

As inscrições podem ser feitas aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.