Evento on-line aborda áreas de atuação em Biblioteconomia e Ciência da Informação

Semana da Biblioteconomia e Ciência da Informação será entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, às 19h

 16/09/2021 - Publicado há 3 anos
Por

O Centro Estudantil da Biblioteconomia e Ciência da Informação (Ceci), da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, promove a 18ª Semana da Biblioteconomia e Ciência da Informação, que será entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, a partir das 19 horas. 

O evento, on-line, contará com a participação de Ana Virgínia Pinheiro, professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRIO) e ex-chefe da seção de obras raras da Biblioteca Nacional, que relatará sua experiência na biblioteca na palestra Passo a passo na gestão de livros raros; os bibliotecários Gabriel Justino e Fabiana Andrade Pereira falarão sobre a importância da ciência da informação em novos contextos de organização da informação do conhecimento na palestra Caminhos e convergências; a museóloga Juliana Monteiro e a program officer Giovanna Fontanelle abordarão sobre a licença creative commons, reprodução e propriedade autoral na palestra Direitos Autorais; e Cristian Brayner, bibliotecário da Câmara Federal, trará  sua atuação profissional na palestra O bibliotecário extramuros. E no final haverá visita virtual mediada no Museu da Casa da Memória Italiana na seção Um olhar para a imigração italiana em Ribeirão Preto.  

Para o recebimento do certificado, a inscrição deve ser realizada até dia 24 de setembro e pode ser feita por aqui.  

Mais informações: ceci.ffclrp@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.