Entrevista com organizadora do Arena Rock é destaque no “Express Cultura” desta terça-feira (7/3)

Ana Tribos fala sobre festival autoral que acontece no sábado e Baile Charme marcado para domingo

07/03/2023 - Publicado há 1 ano
Após sucesso do Carnarock, Arena Rock promete agitar o Teatro de Arena neste sábado – Foto: Letícia Cherman
Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta terça-feira (7/3) traz como destaque a entrevista com Ana Tribos, responsável pela organização do Arena Rock, festival autoral que acontece neste sábado (11/3), em Ribeirão Preto. Tocarão no palco do Teatro de Arena as bandas BR 50, U.S.I., Abiosi, Urânio, Necrofobia, Violência Moral, Minkaura e Sibéria. O evento começa às 13 horas e os ingressos, que podem ser comprados neste link, custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia-entrada. No domingo (12/3), o teatro recebe outro evento com apoio de Ana: o Mafioso Baile Charme. Vão tocar os DJs Mista Luba, Robson Selectah, Spin, Zepno e Pixain. O baile também começa às 13h e os ingressos, que custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia-entrada, podem ser comprados neste link. O Teatro de Arena fica no Morro de São Bento.

Estão abertas as inscrições para as oficinas culturais gratuitas oferecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto (Secultur). São mais de 3,3 mil vagas para 18 oficinas divididas entre os Centros Culturais da cidade. As atividades são voltadas às crianças e, por conta disso, acontecem no contraturno escolar. As oficinas buscam aproximar as expressões artísticas da comunidade, promover o respeito às diferenças e, acima de tudo, a sociabilidade. As inscrições vão até o dia 17/3 e podem ser feitas diretamente no centro cultural de interesse. Os locais vão recolher as inscrições das 8 às 11 horas e das 14h às 16h30. É necessário que os interessados levem uma cópia do RG ou da certidão de nascimento do aluno, além de uma declaração de matrícula escolar, uma cópia do RG ou da CNH do responsável e uma cópia do comprovante de endereço recente.

Acontece nesta terça mais um encontro da oficina de contação de histórias Angá, que tem o objetivo de ocupar espaços culturais de Ribeirão e promover o desenvolvimento socioemocional e a valorização da arte aos jovens e adultos das regiões mais vulneráveis da cidade. Além disso, o projeto busca explorar diferentes estruturas narrativas e obras da literatura para que os participantes desenvolvam a criatividade. A oficina ministrada por Monalisa Machado tem duração de dois anos e é voltada a pessoas com 14 anos ou mais, com limite de 20 participantes. As inscrições podem ser efetuadas neste link. Os encontros acontecem toda terça, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Palace, localizado na Rua Álvares Cabral, 322.

A peça A garota que guiava trens – no de repente de uma tragédia sem tamanho tem duas sessões nesta terça, no Teatro Municipal. Na trama, uma jovem maquinista segue a tradição de guiar trens, das mulheres da família, mas se questiona sobre seu destino. É quando um acontecimento vem para mudar as vidas da garota e de todos ao seu redor. Livre para todos os públicos, a peça é uma realização da Companhia Dita Cuja em parceria com o Sesc Ribeirão. As sessões acontecem às 15 e às 20 horas. Venda de ingressos, somente na bilheteria do teatro. A inteira custa R$ 25,00 e a meia-entrada, R$ 12,50. Quem tem credencial plena do Sesc paga R$ 8,00 e crianças com até 12 anos entram de graça. O Teatro Municipal fica no Morro de São Bento.

Na agenda musical, a cantora Ananda dá sequência à Semana da Mulher do Terraço Pizza Bar com grandes sucessos do rock internacional. O local abre as portas às 17h30 e permanece aberto até 0 hora. O Terraço fica na Rua Américo Brasiliense, 1.565, no Centro.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Hugo Luque, estagiário.