Documentário “Luiz Melodia, No Coração do Brasil” é destaque do “Express Cultura” desta quarta-feira (17/4)

Para mais detalhes sobre o filme, o Express Cultura entrevistou a diretora do longa, Alessandra Dorgan

Publicado: 17/04/2024
Cena do filme Luiz Melodia, No Coração do Brasil – Foto: Divulgação
Logo da Rádio USP

Express Cultura desta quarta-feira (17/4) traz como destaque entrevista com Alessandra Dorgan, diretora do documentário Luiz Melodia, No Coração do Brasil, que estreou durante o maior festival de documentários da América Latina, o É Tudo Verdade, na última semana nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O documentário retrata a história do artista Luiz Melodia, ator, cantor e compositor brasileiro de MPB, rock, blues, soul e samba, e filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o nome artístico. O filme ainda percorre diversos festivais este ano, incluindo o BAFICI em Buenos Aires, antes de entrar em cartaz no canal de TV por assinatura Arte 1.

A USP Ribeirão realiza audições para os corais da Universidade em 2024. As inscrições vão até 30 de abril e estão disponíveis para três grupos: Zênite, destinado ao coro feminino com ensaios às quartas-feiras; Coral Universitário, exclusivo para alunos da USP com ensaios às terças-feiras; e Madrigal Revivis, aberto para ambos os sexos e com ensaios nas segundas-feiras. Os interessados podem obter mais informações e realizar as inscrições pelo Instagram @coraldauspribeirao.

O Sesi recebe a 19° Mostra Internacional do Cinema Negro, o MICINE, que exibe o filme Cidade Correria, dirigido por Juliana Vicente e não recomendado para menores de 12 anos. A mostra celebra a diversidade e destaca o cinema negro brasileiro. A sessão é gratuita e começa às 19h, mas os ingressos precisam ser reservados através do Meu Sesi.

O trio Tuyo se apresenta no Theatro Pedro II, às 20h. O show traz como repertório o seu novo álbum, Paisagem. Os ingressos custam R$ 30 a inteira, R$ 10 a meia entrada e R$ 10 para credenciados, e podem ser adquiridos on-line através do site do Sesc, ou presencialmente na bilheteria do Theatro Pedro II.

O Vila Dionísio recebe a banda 10 E POKO, que se apresenta às 22h na Rua Eliseu Guilherme, 567. O ingresso pode ser comprado pelo site viladionisio.com.br ou presencialmente e custa R$ 15.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Mendeleh e Ferraz Junior

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.