Discussão sobre obra de Carolina Maria de Jesus é destaque no “Express Cultura” desta quarta-feira

A oficina busca aproximar a leitura do cotidiano das pessoas, incentivando o hábito através da identificação entre leitor e obra

07/12/2022 - Publicado há 1 ano
Carolina Maria de Jesus – Foto: Instituto Moreira Salles
Logo da Rádio USP

Nesta quarta-feira (07/12), o destaque do Express Cultura é a oficina A Obra de Carolina Maria de Jesus na Discussão Sobre Desigualdades Sociais, promovida pela Seção de Atividades Culturais da USP para o incentivo da inclusão social e da diversidade. O debate, conduzido por Ana Letícia Brunelli de Moraes, busca aproximar a leitura do cotidiano das pessoas, incentivando o hábito através da identificação entre leitor e obra. A oficina acontece na Biblioteca Sinhá Junqueira, Rua Duque de Caxias, 547, às 17h30, e tem classificação etária de 16 anos. Não é necessária inscrição prévia.

Também nesta quarta, das 14 às 17 horas, a Seção de Atividades Culturais, Rua Pedreira de Freitas, casa 4 – Campus da USP, oferece a oficina Teatro Corpo e Imagem. Com apresentação de atividades que colocam a arte como lugar de acolhimento, a oficina é destinada para maiores de 16 anos. Não é necessário ter inscrição antecipada, serão aceitas inscrições no horário da oficina.

O Sesc em Ribeirão Preto, Rua Tibiriçá, 50, continua a exibir os filmes que se destacaram na 46ª Mostra Internacional de Cinema. Nesta quarta o longa escolhido é O Falsificador, de Maggie Peren. O filme alemão tem exibição gratuita às 19h30. A classificação indicativa é de 14 anos. Os ingressos começam a ser distribuídos a partir das 18h30.

A Casa Belas Artes, Rua Dr. Loyola, 601, exibe o filme Primeiros Soldados às 15 horas. O longa que retrata a chegada da Aids ao Brasil tem classificação indicativa de 14 anos.

No Teatro Municipal, o Studio Laura Lenza apresenta o espetáculo de dança Uma Viagem no Tempo, às 20 horas. A apresentação e classificação são livres. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no Teatro Municipal, Praça Alto do São Bento, sem número.

Para quem gosta de rock, nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, o Terraço Pizza Bar, Rua Américo Brasiliense, 1.565, no terceiro andar, recebe Juninho de Pádua. O músico apresenta o melhor do rock clássico tocando grandes sucessos do gênero. Mais informações em 99618-8886.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Laura Oliveira, estagiária.