Crianças diante de telas assustam o governo francês

Novas tecnologias podem ser muito benéficas, mas também alienar crianças e adolescentes, adverte Gilson Schwartz

 Publicado: 06/05/2024
Por

Logo da Rádio USP

As tecnologias digitais podem emancipar as crianças, ter um efeito libertador e ampliar o acesso a conhecimento e lazer. Mas também podem ser usadas para confinar, alienar e subjugar as crianças. Esse é o alerta lançado em relatório publicado na semana passada pelo governo francês.         

O documento destaca que a advertência é clara: é preciso intervir sobre as redes sociais, pois “nossas crianças não estão à venda”, alerta Gilson Schwartz.                                                                                                                                                                                                                                             

 


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.