Curso on-line ensina pensamento computacional para alunos do ensino fundamental

Promovido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, curso tem inscrições abertas até o dia 3 de março; podem participar jovens de 10 a 14 anos com interesse em computação

23/02/2023 - Publicado há 1 ano
Curso ensina os primeiros passos em programação – Arte sobre foto/Freepik

.
O Departamento de Computação e Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP oferece o curso Pensamento Computacional para alunos do ensino fundamental. As inscrições estão abertas até o dia 3 de março e podem ser feitas neste link.

O curso é destinado a alunos do ensino fundamental, entre 10 e 14 anos, com interesse em computação. As aulas serão on-line e ministradas por alunos da USP, com orientação da professora Alessandra Alaniz Macedo, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h, entre 6 de março e 31 de junho, com monitorias aos sábados, das 19h às 20h.

O objetivo é desenvolver habilidades para resolução e organização de problemas com ou sem ferramentas computacionais e introduzir a computação no cotidiano das crianças. O curso será dividido em três partes: Introdução, com os conceitos básicos de computação e lógica; Ferramentas Scratch, em que serão apresentados os primeiros passos na programação utilizando a programação em blocos; e Pilares do Pensamento Computacional, que vai abordar a decomposição de problemas, o reconhecimento de padrões e a abstração e desenvolvimento de algoritmos.

Mais informações pelo e-mail pcusprp@gmail.com ou pelo perfil do Instagram.

.