Criptoativos, blockchain e metaverso são temas de workshop na USP

O evento, organizado pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, será aberto à comunidade acadêmica

 23/06/2023 - Publicado há 10 meses
Por

Dia 7 de agosto, às 9h30, a  Comissão de Pesquisa da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove o workshop Criptoativos, Blockchain e Metaverso.

O workshop, dividido em dois módulos, vai abordar a relevância dos criptoativos em negócios virtuais, a complexidade econômica, a negociabilidade dos ativos e suas características, o funcionamento das plataformas blockchain e o mundo do metaverso. 

O primeiro módulo será com o advogado Jesualdo Almeida Junior, que abordará os aspectos jurídicos dos criptoativos. Já o segundo módulo contará com a apresentação de um operador do mercado de trabalho de criptoativos.

O evento é voltado à comunidade acadêmica interessada em compreender os conceitos e aplicações práticas dessas novas formas de negociação virtual, aberto e gratuito, sem necessidade de inscrição, mas há necessidade de credenciamento antes do seu início.

Mais informações entre em contato pelo e-mail: cpqfdrp@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.