Coral da Filô retoma atividades

As aulas são sempre às quartas-feiras, das 18h às 20h, no campus da USP em Ribeirão Preto

 28/02/2023 - Publicado há 1 ano
Por
Coral da Filô em uma de suas apresentações – Foto: divulgação

O Coral da Filô, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, retoma as atividades a partir do dia 22 de março, às 18h. Para participar, não são exigidos conhecimentos musicais ou experiência anterior. As aulas/ensaios são às quartas-feiras, das 18h às 20h, na Sala de Concertos da Tulha, no campus da USP em Ribeirão Preto.

A ideia é proporcionar uma experiência musical a todos, com ou sem experiência anterior, dando ênfase à música brasileira em apresentações periódicas no campus da USP e também fora dele. O repertório do grupo privilegia o Cancioneiro Coral Brasileiro, que é uma das ações do projeto de pesquisa Literatura Coral: bibliografia e cancioneiro, do Laboratório de Pesquisa de Estudos Transdisciplinares em Música, Sociedade, Educação (EsTraMuSE).

O Coral da Filô apresenta-se semestralmente no campus da USP em Ribeirão Preto, com entrada franca, e em eventos para os quais é convidado. Em 2022, o grupo se apresentou na Tulha, no Hospital de Amor de Barretos, no projeto Unidades Móveis, em Sertãozinho, no Teatro Pedro II e no Congresso de Odontologia Legal da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP.

Fundado em 2015, o Coral da Filô é uma iniciativa do Departamento de Música da FFCLRP, por meio do Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-Cipem) e do EsTraMuSE, com participação aberta e gratuita à comunidade uspiana e externa. O grupo conta com a colaboração de alunos, bolsistas, monitores e estagiários das disciplinas Canto Coral I, II, III e IV do curso de Licenciatura em Música da FFCLRP.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.