O “Express Cultura” desta quinta-feira tem entrevista com os músicos Ana Luísa Ramos e Eric Taylor Escudero

A dupla residente no Canadá retorna ao Brasil para o lançamento de um EP

 15/12/2022 - Publicado há 1 ano
Por
Ana Luísa Ramos e Eric Taylor Escudero – Foto: Brenda Taylor
Logo da Rádio USP

Nesta quinta-feira (15/12) o Express Cultura tem uma entrevista com a dupla brasileira Ana & Eric. Eles falaram sobre o show que acontece nesta quinta, às 20 horas, no auditório do Sesc, Rua Tibiriçá, 50. Residentes do Canadá, os artistas voltam ao Brasil para o lançamento de EP que mescla  folk, bossa nova e música popular brasileira. Os ingressos variam de R$ 7 a R$ 24 e podem ser adquiridos on-line. Lembrando que o uso de máscara é obrigatório.

O projeto Momentos Musicais, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, traz nesta quinta-feira, às 18h30, a apresentação de um Duo de Câmara, com Lucas Herrera na flauta e Lara Oliveira no piano; e logo depois, a performance Peças do Minuto. As apresentações acontecem no Teatro do Campus.

Para comemorar o fim de ano, nesta quinta, tem Natal no Palácio, uma apresentação na escadaria da antiga sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, Rua Visconde do Rio Branco, 943, no Centro. O evento começa às 19h30 com a Orquestra Sinfônica do Senai, seguida da apresentação Magia Natalina com o projeto Respirarte, às 20h10, e às 20h30 tem Coral Minaz. O evento terá arrecadação de brinquedos para a Campanha de Natal do Fundo Social de Solidariedade.

Nesta quinta, a partir das 22h30, tem o bate-papo virtual Entre o prazer e o pecado, promovido pelo Sesc de Ribeirão Preto. O psicanalista Helio Hintze, o poeta Wellington Miguel e o técnico de Literatura do Sesc, Vitor Hugo Vieira, debatem sobre o livro Prazeres e pecados do sexo na história do Brasil, de Paulo Sérgio do Carmo. O livro traça um panorama da sexualidade no Brasil, desde a chegada dos europeus até os dias atuais. O bate-papo acontece no YouTube do SESC de Ribeirão Preto. A classificação indicativa é de 16 anos.

Na sexta-feira (16/12), tem apresentação do Coral da Filô, às 10 horas, na Sala de Concertos da Tulha, no campus da USP em Ribeirão Preto. O repertório da apresentação privilegia o Cancioneiro Coral Brasileiro em uma apresentação com participação aberta e gratuita da comunidade uspiana e do público em geral.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Laura Oliveira, estagiária.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.