Mosaicos Culturais #18: “Quer que eu faça um café?” é a proposta de Luan Santana em um pop romântico

Ouvintes da Rádio USP podem desfrutar de toda a sofrência transmitida por Luan Santana, ecoando nos fones de ouvido de Levi, estudante de Engenharia Mecatrônica na USP

Publicado: 09/05/2024     Atualizado: 12/05/2024 as 20:31
Mosaicos Culturais - USP
/

A letra de Dia, Lugar e Hora explora o tema do destino. A frase “Era pra ser agora / Quando é pra acontecer / Tem dia, lugar e tem hora” se torna um mantra, reforçando a crença no poder do amor e na força do acaso.

O cantor e compositor sul mato-grossense Luan Rafael Domingos Santana, conhecido como Luan Santana começou sua carreira em 2009. Conheça mais sobre Luan Santana nesta postagem aqui sobre outra música do sertanejo tocada no Mosaicos Culturais

1977 é uma celebração às mulheres

Capa da edição de CD + DVD de 1977. Luan Santana. 2016

Dia, Lugar e Hora, de Douglas Cezar e Luan Santana, foi lançada pela Som Livre em 2016 como segundo single do álbum 1977. A escolha do ano “1977” para o título do álbum é uma homenagem ao ano de criação do Dia Internacional da Mulher (pela ONU), demonstrando a sensibilidade social do cantor. O videoclipe da música apresenta imagens que remetem à luta das mulheres, reforçando a mensagem de empoderamento e igualdade.

Desde então, o número expressivo de visualizações no YouTube (cerca de 380 mil) comprova a conexão que ela cria com o público. O DVD, com produção musical de Dudu Borges, foi gravado no estúdio do Polo Cinematográfico de Paulínia, em São Paulo.

Ao som da balada romântica Dia, Lugar e Hora, Levi, estudante de Engenharia Mecatrônica na USP, participou da enquete do programa Mosaicos Culturais – Ouça o Que os Estudantes Ouvem, da Rádio USP. Levi, que gosta de sertanejo, rap e música gospel, comenta sobre a música de Luan Santana que quando é para o amor acontecer, ele acontece, independentemente das adversidades.

Ouça o podcast no link acima.

Este podcast reproduz o programa Mosaicos Culturais – Ouça o Que os Estudantes Ouvem, transmitido nos dias 8 e 9 de maio de 2024.

Mosaicos Culturais
Ouça o que estudantes ouvem

Estudantes da USP podem participar de Mosaicos Culturais. Basta gravar um áudio respondendo à pergunta “O que você anda ouvindo?” e enviá-lo para a Rádio USP pelo WhatsApp (11) 97281-5789.
Mosaicos Culturais
vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h e às 16h na Rádio USP (93,7 MHz, em São Paulo, e 107,9 MHz, em Ribeirão Preto), e ainda via internet, através do site da emissora no link jornal.usp.br/radio/. É possível também sintonizar a versão podcast pela internet em jornal.usp.br/podcasts/ Todos os episódios de Mosaicos Culturais – Ouça o Que os Estudantes Ouvem estão disponíveis na página de seu arquivo neste link.

Apresentação e edição: Caroline Kellen
Identidade sonora e produção: Bruno Torres