CineCiência exibe o filme “Interstellar”

Sessão será no dia 26 de maio, às 16h, no Anfiteatro da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP

 25/05/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Foto: Divulgação

O Projeto de Cultura e Extensão CineCiência, do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), vai exibir o filme Interstellar, no dia 26 de maio, às 16h, na Sala 11 (Anfiteatro), no Bloco 4 (Bloco Didático das Exatas).

O projeto, coordenado pelo professor Osame Kinouchi Filho, do Departamento de Física da FFCLRP, continua a saga da trilogia do renomado diretor Christopher Nolan, desta vez, com o filme que conta a história de um grupo de astronautas com a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial frente a um cenário em que as reservas naturais da Terra estão chegando ao fim, possibilitando, desse modo, a continuação da espécie humana. 

A equipe viaja através de um buraco de minhoca à procura de um novo lar para a humanidade. Cooper, um ex-piloto da Nasa, é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado da bióloga Amélia Brand, do cientista Jenkins e do físico planetário Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.

O físico teórico Kip Thorne, especializado na Teoria da Relatividade, cujo trabalho inspirou o filme, trabalhou como consultor científico e como produtor executivo do longa-metragem.

A exibição é gratuita, aberta para toda a comunidade da USP e comunidade externa, e não é necessária inscrição prévia. 

Mais informações: osame@ffclrp.usp.br 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.