CineCiência exibe o filme “Mr. Nobody”

Sessão será no dia 9 de junho, às 16h, no Anfiteatro (sala 11) do Bloco das Exatas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP

 09/06/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Nesta quinta-feira, 9/6, às 16 horas, tem mais uma exibição de filme no CineCiência, projeto de Cultura e Extensão do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. 

O longa desta semana é Mr. Nobody (Sr. Ninguém, no Brasil), do diretor belga Jaco Van Dormael, que conta a história de Nemo Nobody, marido de Elise e pai de três filhos, que leva uma vida comum ao lado da família. O personagem acorda no ano de 2092 e, com 118 anos, é o último mortal da Terra, em um planeta em que a civilização alcançou a imortalidade. Nemo, na maior parte do tempo, pensa ter 34 anos, mas tudo fica confuso ao se concentrar em sua verdadeira idade. 

Ao contar a história de sua vida a um repórter, Nemo relata as dificuldades advindas após o processo de divórcio dos seus pais e sobre os três grandes amores de sua vida. O personagem apresenta preocupações como o que aconteceu durante a passagem de tempo e se viveu sua vida como gostaria, alternando os diferentes rumos que sua vida poderia ter tido ao fazer determinadas escolhas. O filme apresenta uma narrativa não linear e diversas interpretações de mundo.

O projeto é coordenado pelo professor Osame Kinouchi Filho, do Departamento de Física da FFCLRP. 

A exibição será na Sala 11 (Anfiteatro), no Bloco 4 (Bloco Didático das Exatas), é gratuita, aberta para toda a comunidade da USP e comunidade externa. Não é necessária inscrição prévia. 

Mais informações: osame@ffclrp.usp.br 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.