Abertas as inscrições para especialização on-line em Nutrição Clínica Pediátrica

Curso de 12 meses de duração é voltado para médicos pediatras e nutricionistas

 17/10/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Foto: Freepik

Estão abertas, até 30 de novembro, as inscrições para o Curso de Especialização em Nutrição Clínica Pediátrica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. As aulas são voltadas para nutricionistas e pediatras que desejam se atualizar e aprofundar o conhecimento sobre o atendimento dietoterápico para recém-nascidos, crianças e adolescentes com doenças agudas e crônicas.

O curso tem duração de 12 meses, com aulas remotas ao vivo às terças e quintas-feiras, das 18 às 22 horas, sendo todo o conteúdo disponibilizado de forma on-line, permitindo os estudos no momento desejado. A carga horária é dividida em 360 horas de aula e 40 de realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O conteúdo está organizado em quatro módulos que abordam avaliação e diagnóstico nutricional na prática clínica com foco em etiologia, cronicidade, mecanismos, desbalanço nutricional e desfecho; necessidades nutricionais na saúde e na doença; terapia nutricional; e motivação comportamental na educação nutricional.

A especialização conta com a coordenação geral do professor Fábio Carmona, vice-coordenação geral da professora Luciana Cisoto Ribeiro, coordenação científica da professora Jacqueline Pontes Monteiro e coordenação acadêmica do professor Fábio da Veiga Ued, todos da FMRP.

A segunda turma do curso terá início no dia 8 de novembro e a taxa de matrícula custa R$ 350,00. O valor total do curso será 12 mensalidades de R$ 1.050,00, com descontos para o pagamento à vista ou parcelado em três e seis vezes.

Mais informações neste link


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.