Projeto de tecnologia em saúde pode aprimorar atendimento do SUS

InovaInCor pretende melhorar a qualidade do serviço com o apoio de parcerias globais de destaque

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Transformar o conhecimento em inovação é uma das melhores maneiras de aproximar a sociedade de tecnologias que solucionem problemas dos serviços oferecidos à população. Nesse sentido, o núcleo de projetos InovaInCor, da Fundação Zerbini, em conjunto com o Incor, tem desenvolvido propostas empreendedoras na área da saúde para beneficiar, sobretudo, o setor público.

O gerente comercial e de inteligência de mercado do grupo, Guilherme Rabello, explica que a ação promove ideias revolucionárias. Ele aponta, por exemplo, o telemonitoramento de pacientes que recebem alta e a análise precoce de doenças, a fim de antecipar riscos e evitar tratamentos caros.

Rabello destaca que a saúde pública sofre com tecnologias obsoletas, que geram custos muito mais caros do que o investimento em inovação. Assim, ele afirma que o InovaInCor, além de pensar em melhorias da qualidade de vida, possibilita a redução de despesas desnecessárias com métodos ultrapassados.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados