Rádio USP: 40 anos a serviço do conhecimento produzido na Universidade

Em sua coluna, Pedro Dallari fala sobre os objetivos de uma rádio universitária

11/10/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 04/11/2019 as 12:30

Na coluna desta semana, em que a Rádio USP comemora seus 40 anos de vida, o professor Dallari observa que, quando da portaria que criava a Universidade de São Paulo, lá estava que: entre as finalidades precípuas da universidade que nascia, estava, obviamente, promover o progresso da ciência, a transmissão do ensino etc., mas ainda estava posto que a entidade que ali nascia devia realizar a obra de vulgarização das ciências, da letras e das artes, por meio de cursos sintéticos, conferências e palestras e “difusão pelo rádio, filmes científicos e congêneres”. É preciso atentar para o fato de que esse uso da rádio como fator essencial de conhecimento é elemento primordial  da globalização, de um ambiente globalizado. Ouça a íntegra do comentário de Pedro Dallari no áudio acima.