O Dr. Bartô esteve em cidades da Paraíba e do Rio Grande do Sul, onde participou de palestras para alunos dos ensinos fundamental e médio e comemorou o fato de sua participação ter aumentado a percepção sobre o risco do uso de drogas e álcool precoce, para um público constituído por estudantes, familiares e professores. Ele destaca sua palestra na Câmara de Vereadores de Erechim, cidade do norte do Rio Grande do Sul. “Estimulei os vereadores a legislar para que diminuíssemos e retardássemos o início do álcool nos adolescentes”, conta.
Ele citou exemplos bem-sucedidos dessa estratégia em cidades como Diadema, que proibiu o funcionamento dos bares após as 23 horas, e São Paulo, que não permite mais o consumo de álcool em postos de combustível, para não mencionar a ilha de Fernando de Noronha, que vedou o uso de álcool e fumo em seus parques federais. Acompanhe, pelo link acima a íntegra da coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, na qual o médico João Paulo Lotufo fala com Sandra Capomaccio.
Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
.