Caixa lança nova modalidade de financiamento imobiliário

Nova opção de financiamento imobiliário proporciona taxa fixa, mas não extingue modalidades antigas

Nesta edição da coluna Reflexão Econômica, o professor Luciano Nakabashi fala sobre uma nova modalidade de financiamento imobiliário, lançado pela Caixa Econômica Federal, e as mudanças que serão causadas pelo modelo.

De acordo com o professor Nakabashi, essa nova opção “proporciona um financiamento imobiliário com uma taxa fixa, avaliando qual função a pessoa exerce, bem como sua condição econômica”; sendo assim, o juros não sofrem alteração. Tal condição surge como uma nova opção, mas, ainda assim, a antiga continua a valer. 

Ao fazer a comparação entre as modalidades disponíveis, “é preciso dizer que a antiga possui uma previsibilidade maior, uma vez que o acréscimo dos juros é calculado e analisado. Já a nova modalidade depende de outros fatores, como a inflação e o consumo da população no período que compreende o financiamento”.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Reflexão Econômica.


Reflexão Econômica
A coluna Reflexão Econômica, com o professor Luciano Nakabashi, vai ao ar toda quarta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •