Peregrinações do “Dr. Bartô” alertam para consumo de álcool e tabaco

Desta vez, João Paulo Lotufo travou batalhas contra o consumo de álcool e o vício do tabaco em João Pessoa (PB) e em Erechim (RS)

O Dr. Bartô esteve em cidades da Paraíba e do Rio Grande do Sul, onde participou de palestras para alunos dos ensinos fundamental e médio e comemorou o fato de sua participação ter aumentado a percepção sobre o risco do uso de drogas e álcool precoce, para um público constituído por estudantes, familiares e professores. Ele destaca sua palestra na Câmara de Vereadores de Erechim, cidade do norte do Rio Grande do Sul. “Estimulei os vereadores a legislar para que diminuíssemos e retardássemos o início do álcool nos adolescentes”, conta.

Ele citou exemplos bem-sucedidos dessa estratégia em cidades como Diadema, que proibiu o funcionamento dos bares após as 23 horas, e São Paulo, que não permite mais o consumo de álcool em postos de combustível, para não mencionar a ilha de Fernando de Noronha, que vedou o uso de álcool e fumo em seus parques federais. Acompanhe, pelo link acima a íntegra da coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, na qual o médico João Paulo Lotufo fala com Sandra Capomaccio.

 


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.