Médicos criam podcasts para atualização de psiquiatras

A plataforma com orientações e novidades na área é destinada a estudantes de medicina e médicos

30/08/2018 - Publicado há 6 anos
Logo da Rádio USP

Os psiquiatras Vinicius Guapo e Luiz Alberto Hetem, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, criaram plataforma via podcasts para levar aos médicos, especialmente psiquiatras, residentes e estudantes de medicina, discussões e novidades da área.

Os podcasts são divididos em seis categorias: As evidências sugerem, A entrevista psiquiátrica, O psiquiatra em formação, É questão de opinião, Clássicos comentados e Entrevistas com profissionais de renome na área de atuação.

Vinicius Guapo, que também é da equipe de Emergências Psiquiátricas do Hospital das Clínicas da FMRP, lembra a necessidade de falar das novidades da área, especialmente para os novos psiquiatras. “A formação de um jovem psiquiatra depende de informações vindas de diversas áreas; a academia já oferece informação de qualidade para jovens psiquiatras e para ajudar resolvemos criar a plataforma com informações extras.”

Acesse os podcasts aqui e ouça a entrevista no link acima.