Lei antifumo paulista completa dez anos

O saldo é de 2 milhões de inspeções pela Vigilância Sanitária, com 99,7% dos estabelecimentos cumprindo a lei

 27/08/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

A lei antifumo proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em locais total ou parcialmente fechados. A lei completa dez anos no Estado de São Paulo e cinco a menos em todo o País. Nesse período, a Vigilância Sanitária de São Paulo autuou 4 mil estabelecimentos, e o valor da multa por descumprimento à lei é de R$ 1.253,50, dobrando em caso de reincidência. Na terceira vez, o estabelecimento é interditado por 48 horas e, na quarta, o fechamento é por 30 dias. Segundo João Paulo Lotufo, essa é uma lei que é cumprida.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.