Tabaco e álcool ocupam as manchetes no Brasil e no mundo

A falta de percepção do risco do uso dessas substâncias e até da maconha entre jovens e a população em geral é o que precisa mudar

As drogas lícitas são as principais causadoras de morte evitável na população. São homens alcoolizados que espancam ou matam mulheres, em um número cada vez maior de feminicídios, em acidentes automobilísticos, além de doenças originárias do álcool ou tabaco. Na coluna desta semana João Paulo Lotufo fala sobre o assunto e suas consequências.  A falta de percepção do risco do uso dessas substâncias e até da maconha entre jovens e a população em geral é o que precisa mudar. Um programa para mudar essa visão deve atingir entre 20 e 50 mil pessoas.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Doutor Bartô e os Doutores da Saúde.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •