“Governo toma iniciativas criminosas para com o meio ambiente”, ressalta Pedro Dallari

Os dados do Inpe mostram que o desmatamento neste ano é 85% maior que do ano passado

Nesta edição o professor Pedro Dallari analisa as iniciativas do governo brasileiro com relação ao meio ambiente. Para Dallari essas ações têm gerado grande perplexidade no Brasil e no exterior. São iniciativas que negam evidências científicas, negam o aquecimento global, combatendo políticas do aquecimento global. “São iniciativas que dificilmente poderão gerar a reversibilidade”, afirma.

A última ação do governo atual foi questionar os dados do Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais sobre o desmatamento na Amazônia, acusando seu diretor de estar a serviço de organizações não governamentais com o uso de dados falsos. “A negação dos dados e do seu impacto no mundo é outra conduta criminosa e lamentável”, observa Dallari.


Globalização e Cidadania
A coluna Globalização e Cidadania, com o professor Pedro Dallari, vai ao ar toda quarta-feiraa às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.