Frei Betto lança cartilha LGBTI+ e faz questionamentos polêmicos  

Obra é considerada importante crítica ao preconceito e à discriminação da Igreja Católica às pessoas transgêneros e homoafetivas

Na coluna desta semana, o professor Ricardo Alexino Ferreira fala sobre o lançamento da obra Sexo, Orientação Sexual e “Ideologia de Gênero”, do frade dominicano Carlos Alberto Libânio Christo, mais conhecido como Frei Betto, um dos mais importantes intelectuais da Igreja Católica.
As mais de 60 obras de Frei Betto são marcadas por reflexões sociais e debates, como é o caso do livro Batismo de Sangue: Os dominicanos e a morte de Carlos Marighella, lançado em 1982 e vencedor do Prêmio Jabuti. Suas obras provocam muita polêmica, como o artigo que ele escreveu em 2014, no jornal O Globo, com o título “Deus é gay?”.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.