Especialista fala sobre entraves para o crescimento econômico

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor de Economia da USP de Ribeirão Preto, Alex Ferreira, continua sua análise sobre o PIB nacional

 11/05/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Em entrevista à jornalista Rosemeire Talamone,  o professor Alex Ferreira fala sobre tomadas de decisões que podem acelerar o crescimento do PIB e dá exemplo prático de situações, como impostos e taxas inesperadas, que podem levar à perda de investimento e, consequentemente, atravancar o crescimento econômico. A burocracia, segundo Ferreira, é outro fator que afeta o crescimento e ele lembra o quanto seria benéfico para o País se os indiciados e condenados na Lava-Jato tivessem usado toda sua engenhosidade para atividades produtivas.

Logo da Rádio USP

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.