Em meio a cortes de gastos, Temer se hospeda em hotel de luxo em Portugal

Renato Janine Ribeiro faz uma análise, do ponto de vista ético, da estadia do presidente e sua comitiva em Portugal

 06/09/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 12/09/2017 as 15:04

Logo da Rádio USP

No momento em que o governo estabelece cortes de gastos públicos, o presidente Michel Temer se hospedou, na semana passada, em um dos hotéis mais luxuosos de Lisboa em viagem com destino final à China, para participar do encontro do Brics.

A comitiva presidencial, formada por ministros, assessores e parlamentares, pernoitou no Ritz Four Seasons, cujas diárias, em alta temporada, variam de € 480 a € 15,1 mil, no caso, a suite presidencial.

Para o professor Renato Janine Ribeiro, viagens presidenciais são sempre temas importantes para discussões do ponto de vista ético. Ele descreve as características do avião presidencial, no qual viajou, enquanto ministro da presidenta Dilma, e acredita que Temer poderia ter optado por uma solução mais econômica.

Ouça acima o áudio na íntegra.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.