Periódico traz visões sobre práticas, meio ambiente e planejamento no turismo

“Revista Turismo em Análise” traz em seu novo número estudos que envolvem a ampla área turística

 05/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 20/06/2018 as 10:45
Mapa das regiões vitivinícolas do Sul do País, que foram tema de artigo na publicação – Imagem: Ibravin via Revista Turismo em Análise

cc

A Revista Turismo em Análise (RTA) acaba de publicar seu último número (volume 28, número 3, 2017). O periódico, que tem como objetivo a divulgação do conhecimento científico da área do Turismo, tem como objeto de estudo o globo com um foco maior no Brasil e na América Latina.

Esta edição é composta pelo artigo Smart tourism destinations: um estudo baseado na visão dos stakeholders, dos pesquisadores Adalberto dos Santos Júnior, Luiz Mendes Filho, Fernando Almeida García e José Manuel Simões, que analisa a visão dos stakeholders sobre os destinos turísticos inteligentes, fundamentado na metodologia da Sociedad Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas, S.A. (SEGITTUR), tendo como estudo de caso Marbella, município pertencente à província de Málaga (Espanha).

Compõe, também, o artigo Questão Ambiental: dimensão periférica em política pública de turismo?, de Cynthia Oliveira de Souza, Magnus Luiz Emmendoerfer e Marcos Eduardo Carvalho Gonçalves Knupp, que verifica a questão ambiental na política pública de turismo planejada por um governo subnacional em um estado federativo, levando em conta o contexto que o turismo vem sendo aplicado desde o século passado.

Para finalizar, o periódico busca em Gastronomia sustentável: análise da logística reversa em restaurantes de Florianópolis, Brasil, de Beatriz Ingryd Vasconcellos, Douglas Ricardo Vogel e Katarzyna Bortnowska, analisar a logística reversa de restaurantes da região metropolitana da capital catarinense.

Tenha acesso à revista completa pelo Portal de Revistas USP.

Mais informações:  e-mail tanalise@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.