“Diálogos na USP” discute a relação dos países que compõem a América Latina

Porque a relação dos países vizinhos é tão distante, até a imprensa latino-americana não olha para o que acontece na região

11/03/2021 - Publicado há 3 anos

O programa Diálogos na USP – América Latina vai ao ar no dia 12/3, às 11h, no Canal USP, e discutirá o vai e vem das relações do Brasil com os países vizinhos.

Nesta semana o assunto é por que nem o Brasil nem os países vizinhos têm uma política de integração, e a imprensa também não se interessa por divulgar informações dos países que compõem o Mercosul. Por quê?

O convidado desta semana será o professor Pedro Dallari, professor de Direito Internacional do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Universidade de São Paulo e membro do Conselho Diretor do Centro de Estudos de Justiça das Américas (CEJA), órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O programa Diálogos na USP terá mediação dos jornalistas Luiz Roberto Serrano e Marcello Rollemberg.