Cenário econômico atual tende a beneficiar oposição

O cientista político André Singer analisa a influência das decisões econômicas sobre o atual cenário político

 17/05/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Em sua coluna semanal para a Rádio USP, o cientista político André Singer avalia o impacto político da decisão tomada ontem (16) pelo Banco Central, de manter a taxa de juros no atual patamar. “Essa decisão do Banco Central, de manutenção da taxa de juros, quando todos os agentes esperavam que houvesse uma redução, tende a reforçar o ritmo lento da economia”. Singer avalia que a recuperação econômica está acontecendo mais lentamente do que o planejado pelo governo.

Ele prevê que os candidatos à presidência situados mais ao centro e à direita do espectro político devam ser prejudicados por essa situação de semi paralisia econômica. E acredita que, se a situação econômica persistir, uma parte importante do eleitorado vai preferir votar em alguém que veja como reunindo condições de alavancar um crescimento mais forte da economia, a partir do ano que vem. As propostas da oposição, que iriam supostamente nesse sentido, em tese teriam mais condições de se beneficiar, analisa o colunista. Ouça a coluna completa no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.