Antiga unidade de saúde da USP luta por atendimento de qualidade

Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza (CSEGPS) requer prorrogação de contrato com o município

O Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza (CSEGPS) é uma das unidades de saúde mais antigas do país. O convênio assinado em 2016 com a Prefeitura de São Paulo está sob risco de não ser prorrogado, o que causaria a demissão de 47 funcionários e comprometeria uma série de serviços.

O diretor do CSEGPS e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Paulo Gallo, conta, no entanto, que após a mobilização dos usuários do serviço e as notícias da imprensa, tudo indica que o convênio se manterá.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.