André Singer comenta andamento do processo de cassação de Eduardo Cunha

O relator do recurso apresentado pelo presidente afastado proferiu parecer contrário à cassação

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Eduardo Cunha - Foto: Wikimedia Commons
Eduardo Cunha – Foto: Wikimedia Commons

No dia 14/6, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados votou favoravelmente à cassação do presidente afastado Eduardo Cunha. Ontem, no entanto, o relator do recurso impetrado por Cunha na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), proferiu um parecer favorável à anulação da votação no Conselho de Ética.

O professor André Singer vê como improvável a aprovação do parecer, mas salienta a representatividade desse posicionamento. Segundo ele, isso mostra o poder político do presidente afastado que, apesar de largamente denunciado, ainda conta com o apoio de diversos parlamentares.

O professor acredita que a cassação de Eduardo Cunha de fato ocorrerá, mas ressalta que esta previsão é calcada em especulações e, portanto, não pode ser confirmada.

Há ainda, segundo Singer, uma possibilidade de apoio do governo interino a Eduardo Cunha. Michel Temer e o presidente da Câmara se encontraram no dia 26/6 e, no dia 6/7, um aliado do relator Ronaldo Fonseca – que proferiu o parecer contrário à cassação de Cunha – foi nomeado para a direção-geral do Arquivo Nacional.

Ouça a coluna completa:

 

logo_radiousp

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados