Processo de rematrícula em escolas particulares exige atenção

Para evitar preocupações, pais devem ficar atentos aos seus direitos e deveres para com a instituição

15/12/2017 - Publicado há 6 anos
Logo da Rádio USP

Recentemente, alguns pais entraram com reclamações no Procon para contestar o pedido de algumas escolas de que os alunos pagassem por itens básicos, como o papel higiênico. Esse acontecimento levantou o debate sobre o que pode ou não ser cobrado do aluno durante a rematrícula em uma escola privada.

Falamos com o professor associado do Departamento de Direito Civil da USP, Eduardo Tomasevicius Filho,  sobre como os pais podem se proteger das mudanças nos contratos durante o processo de rematrícula.

Ouça o áudio acima.