ONG Panoá organiza corrida beneficente na USP Leste

Segunda edição da Volta USP Leste também terá caminhada; inscrições estão abertas

12/04/2018 - Publicado há 6 anos
Integrantes da equipe Panoá durante a primeira Volta USP Leste – Foto: Arquivo Pessoal

.
No dia 27 de maio, a ONG Panoá organizará a segunda Volta USP Leste no campus na zona leste de São Paulo. O evento é baseado em uma corrida e caminhada de cinco quilômetros beneficentes, e todo o dinheiro arrecadado será investido nos projetos e ações da Panoá, incubada no Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas da USP. A primeira edição da Volta contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre elas alunos, docentes, servidores e membros da comunidade do entorno do campus.

Segundo José Renato de Campos Araújo, professor do curso de Gestão de Políticas Públicas e presidente do conselho administrativo da Panoá, o objetivo principal do evento é, além de arrecadar fundos para a organização sem fins lucrativos, integrar a população que vive nos arredores ao campus através de uma atividade da qual todos possam participar.

Mais informações sobre a 2ª Volta USP Leste podem ser encontradas no evento do Facebook e as inscrições são através deste link.

EquFoto: Arquivo Pessoal

.
A Panoá

A organização Panoá foi criada por alunos, ex-alunos e professores da EACH com o intuito de atender as comunidades do entorno do campus. Através de atividades, como brechós, jogos, saraus e oficinas, o grupo promove o desenvolvimento local e humano dos jovens que moram nos bairros do Jardim São Francisco e Jardim Piratininga, na zona leste de São Paulo. Dessa forma, a equipe pretende empoderar a população e incrementar a autonomia dos cidadãos.

De acordo com José Renato Araújo, “a ideia da criação da associação era abrir possibilidades para que as nossas atividades contassem com apoio e parceria com outras entidades e organizações além da USP. Assim, estaríamos possibilitando que as atividades de extensão participassem de editais organizados pela Prefeitura, governo do Estado e governo Federal, nos quais há a previsão de financiamento de atividades educativas, culturais e esportivas.”

Leia mais: Projeto de ex-alunas leva esporte e cultura a jovens da zona leste