Ciências Biomédicas inclui laboratório desde o início do curso

Programa da Rádio USP fala sobre as possibilidades de atuação desse profissional

Atuação do biomédico compreende instituições de ensino e pesquisa, laboratórios, museus, hospitais
e centros de diagnósticos – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Diferente do médico, o bacharel em ciências biomédicas ou  biomedicina não atende pacientes nem receita medicamentos, mas tem um amplo conhecimento em saúde e biologia humana e animal. Para apresentar as possibilidades de atuação desse cientista e explicar como é o curso da USP, o programa Abrace uma Carreira, do dia 13 de julho, recebeu uma professora e um aluno da área.

Lourdes Isaac dá aulas no Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) e explica que os biomédicos podem atuar em hospitais, laboratórios de análises clínicas, instituições de pesquisas e mesmo na área industrial.

O aluno de Ciências Biomédicas Leonardo Moura conta que logo no primeiro ano da graduação os estudantes já entram em contato com os laboratórios e com a pesquisa científica.

Além do curso no ICB, a Universidade oferece a formação em Ciências Biomédicas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).

Bloco 01

Bloco 02

Bloco 03

Clique aqui para fazer o download

O Abrace uma Carreira é produzido e apresentado pela jornalista Miriam Ramos. O programa vai ao ar na Rádio USP – 93,7 FM MHz toda quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas. Contato e sugestões pelo e-mail miriamramos@usp.br.