A USP é logo ali: em Monte Negro, Rondônia

Longe de SP e perto das doenças negligenciadas a USP faz pesquisa, ajuda na formação de alunos e atende moradores

Por - Editorias: TV USP

Longe de SP, mas perto das doenças negligenciadas, o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP mantém uma base permanente na região norte do Brasil: o ICB5. Malária, Chagas, leishmaniose, câncer, hipertensão e diabetes são algumas das doenças pesquisadas. Um internato e um programa de estágios ajudam na formação de alunos de medicina. E a população local é beneficiada com atendimento médico. Leia mais na reportagem especial.

.