Vídeo mostra curiosidades sobre vilão da saúde pública, o Aedes aegypti

Na mira dos órgãos nacionais e internacionais de saúde, mosquito Aedes aegypti tem perfil e hábitos já bastante familiares aos pesquisadores

 25/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 04/11/2022 as 12:54

Acusado de diversos “crimes” contra a saúde pública no Brasil e no mundo, o Aedes aegypti é objeto de estudo de muitos pesquisadores. Por isso, algumas respostas já foram encontradas sobre os vírus que o mosquito carrega e até sobre suas preferências, localização e hábitos.

O imunologista Anderson de Sá Nunes, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, responde a algumas perguntas sobre o mosquito e explica as principais diferenças e semelhanças entre ele, o Aedes albopictus e o Culex – o pernilongo comum.

Confira no vídeo do Núcleo de Divulgação Científica da USP:

Mais informações: (11) 3091-7224, email sanunes@usp.br, com o professor Anderson de Sá Nunes

.
.
.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.