“Revoredo” apresenta obra “3 Brasis”

Mistura de viola caipira, violoncelo e clarineta no “Revoredo”

 09/02/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 16/02/2018 as 14:46
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana apresenta a obra 3 Brasis, dos artistas Chico Lobo, na viola caipira, Márcio Malard, no violoncelo, e Paulo Sérgio Santos, na clarineta. Chico Lobo conta que o CD 3 Brasis surgiu durante suas visitas anuais à região serrana do Rio de Janeiro, onde se reúne com a família e revê amigos. “Um ambiente de pura magia.” 

No álbum, são apresentadas as músicas Vazante, Desafio de Calango, Serra de Araras, Agreste, Chapadão da Onça, Ibérica, Matuto, Toque de Feira, Lua de Sertão, Estradas, Chamamé, Reinado, Sapateio No Lundu, Travessia do Sussuarão e o Trenzinho do Caipira.

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio  Fontana.

Por: Thainan Honorato

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.