Estabilidade nas regras gera desenvolvimento econômico

Luciano Nakabashi ressalta necessidade do Brasil caminhar no sentido de estabelecer regras claras e estáveis

 26/07/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 27/07/2017 as 11:49

Logo da Rádio USP

Na coluna “Reflexão Econômica” desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre a clareza e a estabilidade das regras como “fundamentais para o bom funcionamento da economia”. O professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto aponta que é “neste sentido que o Brasil tem de caminhar”, ressaltando a necessidade do País manter uma maior estabilidade em suas regras, para que as pessoas possam tomar decisões com segurança, “sejam investidores, consumidores, pessoas físicas ou jurídicas”.

Como exemplo, Nakabashi citou o processo de negociação de compra e venda de um imóvel. Como as regras dos contratos de vendas de imóveis são instáveis, muitas vezes acabam causando insegurança e desistência da compra por parte do cliente. Ouça a coluna acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.