Professores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto lançam vídeo em apoio à Fapesp

Projeto de Lei Orçamentária em discussão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, se aprovado, pode reduzir em até 30% recursos da Fapesp para 2021

 10/11/2020 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 12/11/2020 as 14:32

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PL627/2020) do governo do Estado de São Paulo prevê a desvinculação de receitas orçamentárias de Estados e municípios ao repasse dos recursos do Tesouro à Fapesp, o que na prática pode reduzir, já para 2021, em 30% o orçamento da fundação.

Contra essa medida, professores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP lançaram vídeo onde relatam as ações da Fapesp e o seu impacto no desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do País. Também relatam como a Fapesp levou ao aumento no desenvolvimento de pequenas empresas e, principalmente, seu papel fundamental na formação de recursos humanos qualificados. “A Fapesp é um modelo de sucesso na gestão e financiamento de pesquisa no Brasil”, afirmam.

Veja o vídeo na íntegra:


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.