Estudo vai investigar a dor anterior no joelho em corredores

A pesquisa quer entender a relação biomecânica entre pé e joelho em pessoas com dor no joelho durante a corrida

 19/10/2020 - Publicado há 3 anos
Por

Um estudo do Laboratório de Biomecânica e Controle Motor (LaBioCoM) da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP precisa de voluntários para investigar os motivos que provocam dor anterior no joelho, principalmente em pessoas que praticam atividades físicas como corrida e caminhada.

Podem participar homens e mulheres, entre 18 e 45 anos de idade, que corram ou caminhem 15 km por semana e que sintam dores na região anterior do joelho há, pelo menos, três meses. Durante o estudo, o voluntário vai passar por uma avaliação fisioterapêutica e uma avaliação biomecânica também.

“O objetivo é contribuir para o entendimento da relação biomecânica entre o pé e joelho nesta população de corredores, que sente dores para correr, subir ou descer degraus, saltar ou quando fica muito tempo sentado com o joelho fletido”, explica Antônio Andrade, professor da EEFERP e um dos responsáveis pela pesquisa.

Para participar, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (16) 99604-9020 ou pelo e-mail: andradefisio@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.