Pré-privatização: Eletrobras lança Plano de Demissão Consensual

O PDC visa a desligar 3 mil funcionários que tenham, no mínimo, dez de anos de vínculo empregatício com a empresa

 26/04/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

O Plano de Demissão Consensual, lançado pela Eletrobras, foi aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, e a adesão dos empregadores deve ocorrer até o dia 27 de abril, para que o período de desligamento seja entre 30 de maio e 14 de dezembro deste ano. Este PDC visa a desligar 3 mil funcionários que tenham, no mínimo, dez de anos de vínculo empregatício com a empresa.

O professor Cláudio Ribeiro de Lucinda, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, esclarece as dúvidas envolvendo esse plano de demissão e como ele afetaria o mercado. O especialista também explica em que estágio está a privatização da Eletrobras e quais são as vantagens no plano que acontecem agora, pré-privatização, e não aconteceriam depois.

Ouça a matéria completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.