Hospital das Clínicas é líder em gestão e organização no Brasil

Instituição ligada à Faculdade de Medicina realiza atendimento de referência, apesar de restrição de custeio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Diante da crise econômica do País, há uma preocupação quanto à gestão da saúde pública. A Faculdade de Medicina (FM) da USP oferece serviço de saúde pública de qualidade para a população brasileira através do Hospital das Clínicas (HCFMUSP). São 1,5 milhão de atendimentos ambulatoriais e 200 mil de urgência. Diante dessa demanda, segundo o diretor da FMUSP e presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, José Otávio Auler Júnior, a coordenação dessa estrutura é um desafio que exige grande investimento.

Fachada do Hospital das Clínicas da FMUSP, em São Paulo – Foto: Reprodução

O professor considera que a interação acadêmica do hospital com a Faculdade de Medicina propicia uma governança estável. Além disso, ele explica a importância das parcerias que promovem a sustentabilidade financeira com investimento em tecnologia e inovação. No campo da gestão, Auler destaca a atualização perene da informatização do hospital para um atendimento cada vez mais aprimorado.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados