Revista apresenta práticas e traz reflexões sobre saúde coletiva

Voltada à área da saúde pública, publicação traz mais de 20 artigos científicos com abordagens interdisciplinares

 04/08/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Revista Saúde e Sociedade, uma publicação conjunta da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) acaba de publicar seu novo número (volume 26, número 2, 2017).

O periódico traz trabalhos científicos originais sobre práticas de saúde nas diferentes áreas do saber, visando ao desenvolvimento interdisciplinar do campo da saúde pública.

O atual número conta com 21 artigos em português (alguns com versão também em inglês ou espanhol) e um em espanhol. Dentre estes os mais diversos temas são abordados, como: o gerenciamento e organização do Sistema Único de Saúde; a participação social na saúde coletiva; a organização e prática da vigilância em saúde em municípios de pequeno porte; a presença invisível dos conselhos locais de saúde; reflexões sobre o descobrir-se soropositivo, entre outros.

Todos os textos podem ser acessados na íntegra neste link

Mais informações: e-mail saudesoc@usp.br

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.