2017, o sexagésimo aniversário da União Europeia

A União Europeia completa 60 anos neste 2017. Criada após duas Grandes Guerras, ela se mantém como geradora de paz na região

 10/05/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Nesta semana, Pedro Dallari fala sobre os 60 anos de União Europeia, que foi criada em 1957 pelo chamado Tratado de Roma, com o nome de Comunidade Econômica Europeia, reunindo apenas seis países, e hoje já bastante ampliada, com cerca de 30 países membros. Ela é, sem dúvida, diz Dallari, uma referência fundamental em toda discussão sobre integração, supranacionalidade e paz. O colunista comenta, ainda, a questão dos atentados terroristas que seus países enfrentam hoje, além de desafios e dilemas para sua continuidade. Confira no post acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.